Deputado Afonso Manoel faz alerta sobre recadastramento biométrico de eleitor

Nice Moraes / Agência Assembleia
29/04/2013 17h29

Deputado Afonso Manoel faz alerta sobre recadastramento biométrico de eleitor

O deputado Afonso Manoel (PMDB) fez um alerta, na sessão desta segunda-feira (29), sobre o baixo índice de eleitores que estão fazendo o recadastramento biométrico que está sendo disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral em vários pontos da capital. Ele lembrou, por exemplo, que no próximo pleito eleitoral, São Luís vai ter 680 mil eleitores, mas até agora, somente 70 mil se recadastraram.

Os eleitores que não fizerem o recadastramento biométrico vão ficar impossibilitados de fazer concursos públicos e tirar passaporte, dentre outros impedimentos. Afonso Manoel fez um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), para que a TV Assembleia até, no máximo, na próxima quarta-feira, veicule vinhetas alertando os eleitores da importância desse ato, bem como veicular os locais que estão à disposição da população.

“Nossos conterrâneos de São Jose de Ribamar, de Barra do Corda, de Timbiras, Jenipapo de Vieiras, Fernando Falcão, Coroatá, Pirapemas e Peritoró ficarão eternamente gratos. Eu vou voltar a falar diversas vezes aqui no plenário sobre esse assunto; vou bater firme até o final do ano, nós temos que perder esse costume de deixar tudo para cima da hora” .

RECADASTRAMENTO

Os eleitores podem procurar os seguintes locais para fazer o recadastramento: Fórum Desembargador Francisco Costa, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire; no Viva Cidadão, no João Paulo; Jaracati; Praia Grande; no CSU da COHAB; na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Justiça. Nos próximos dias o Tribunal Regional Eleitoral  vai disponibilizaR o recadastramento também na UFMA, UEMA, no Fórum Desembargador Sarney Costa, Associação dos Magistrados e na Praça Maria Aragão.