Roberto Costa participa de reunião com militares e secretário de Segurança

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
30/04/2013 10h05

Roberto Costa participa de reunião com militares e secretário de Segurança
Foto original

 

O presidente da Comissão de Segurança, da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira (29), com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e os militares: soldado Torres (representante da Associação dos Cocais com sede em Timon); soldado F Gomes (representante da Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim); sargento Jean Marry (representante da Associação dos Bombeiros Militares do Maranhão); e sargento Aquino (representante da APBMMA).

 

A reunião aconteceu por intermédio do deputado Roberto Costa que, enquanto presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, foi procurado pelos militares para ser o interlocutor com a Secretaria de Segurança.

 

A reunião discorreu sobre alguns pontos que foram esclarecidos pelo Secretario de Segurança, como: remuneração da 2ª folga; Código de Ética da categoria, que já foi finalizado; curso de formação para militares; melhorias para a classe; anúncio do aumento do efetivo, com previsão de inserção de mais dois mil homens; aquisição de mais de quatro mil coletes e armamento novos e também a entrega de novas motocicletas, que deve acontecer ainda nessa semana.

 

O deputado Roberto Costa analisou a reunião de maneira positiva e destacou que o acordo feito entre governo do Estado e militares está sendo cumprido. “Hoje, em nossa reunião, o secretário Aluísio Mendes demonstrou com clareza que todos os pontos, que haviam sido acordados durante a última paralisação dos militares, foram cumpridos à risca pela governadora Roseana, em um sinal de respeito e valorização dos militares do nosso Estado. Agora, o governo tem trabalhado muito também no fortalecimento e maior estruturação dos comandos no interior do estado, procurando atender as demandas, com a perspectiva de sempre melhorar a condição de trabalho da categoria em todo o Maranhão”, finalizou Costa.

 

 


Banner