Rezende destaca Jornada de Integração em Balsas e denuncia abandono da cidade

Ribamar Santana / Agência Assembleia
30/04/2013 13h07

Rezende destaca Jornada de Integração em Balsas e denuncia abandono da cidade

O deputado Stênio Rezende (PMDB) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (30), a Jornada de Integração Legislativa realizada em Balsas, no último sábado (27), pela Assembleia Legislativa do Maranhão. “A Assembleia deu um grande passo em aproximar o Legislativo Estadual do Legislativo Municipal. Registro aqui a satisfação dos amigos vereadores da região por esse evento”, afirmou

Segundo o deputado, a cidade de Balsas, que é a terceira em arrecadação de ICMS no Estado do Maranhão e a cidade polo mais distante da Capital, viveu um momento forte. “Após o término do evento, me reuni com os vereadores e vi a satisfação deles pelo grau de discussão que tivemos ali naquela oportunidade. Todos foram unânimes em afirmar que a Asssmbleia deu um grande passo”, revelou.

ABANDONO

O deputado, no entanto, lamentou a situação em que Balsas recepcionou a Assembleia Itinerante. “Quero lamentar, profundamente, o estado em que se encontra a cidade de Balsas. Uma cidade cheia de Buracos. Buracos em todas as ruas e avenidas. A cidade está abandonada. Mais de 60% das casas não têm água, mais de 80% das ruas não têm pavimentação asfáltica e algo em torno de 90% das casas não têm água tratada. A gente lamenta profundamente”, denunciou.

Stênio comparou Balsas, que tem 93 anos, com a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia, que, com apenas 16 anos de criada e uma população de 60 mil habitantes, conta com 40% de suas ruas com pavimentação asfáltica, com mais de 50% das casas com água e 30% com rede de esgoto. “Lá você vê o poder público funcionando e dando resultado à população, diferentemente de Balsas”, observou.

“Agradeço aqui em nome dos companheiros da região, à Mesa desta casa, é claro, em nome do presidente Arnaldo Melo que teve essa iniciativa. Esse evento marcou e marca muito, mesmo porque Balsas é a cidade-polo mais distante da Capital e esses eventos são raros em nossa cidade”, concluiu Stênio.