Francisca Primo destaca lançamento da Campanha Maria da Penha em Ação

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
06/05/2013 18h20

Francisca Primo destaca lançamento da Campanha Maria da Penha em Ação
Foto original

 

A deputada Francisca Primo (PT) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (06), a Campanha Permanente Maria da Penha em Ação, de prevenção da violência doméstica contra as mulheres nas escolas da rede pública de São Luís. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (6), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em cumprimento à Lei Maria da Penha.

 

Segundo a deputada, a promotora da 16ª Promotoria Especializada da Defesa da Mulher de São Luís, Selma Regina de Souza Martins, esclareceu que o objetivo da campanha é cessar a violência contra a mulher dentro dos lares e que, para tanto, serão capacitados como multiplicadores primeiro os professores e depois os alunos.

 

Francisca Primo disse que a promotora Selma Regina, na oportunidade, apresentou indicadores de violência contra a mulher no Brasil e no Maranhão e pediu que a CPI da Mulher investigue o porquê de tantos crimes contra a mulher na cidade de Conceição de Lago Açu, que conta apenas com 14.436 habitantes.

 

“O Brasil é o 7º no ranking da violência doméstica. São Luís é a cidade com o maior índice de feminicídio, com 30%; Imperatriz com 8%, Timon com 4% e Paço do Lumiar e Conceição de Lago Açu empatados, com 3%”, citou Francisca Primo.

 

De acordo com a deputada, a motivação dos crimes de violência contra a mulher, conforme pesquisa, é o ciúme e que 33% dos agressores não aceitam a separação. “Queria pedir aos Promotores de Justiça dos municípios do Estado do Maranhão que abracem esta campanha”, apelou.


Banner