Estudantes do curso Cia Petro - Gestão Empresarial visitam a Assembleia

icone-whatsapp
Samartony Martins / Agência Assembleia
07/05/2013 11h56

Estudantes do curso Cia Petro - Gestão Empresarial visitam a Assembleia
Foto original

 

Estudantes do curso Cia Petro - Gestão Empresarial visitaram, na manhã desta terça-feira (7), o Palácio Manuel Beckman, sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. Além da galeria onde a população pode acompanhar as sessões plenárias, eles conheceram o setor administrativo, a diretoria de comunicação, e outras dependências. Os deputados Bira do Pindaré (PT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) em seus pronunciamentos deram boas vindas e desejaram êxito aos estudantes em sua carreira profissional.

 

A visita dos estudantes do curso Cia Petro – Gestão Empresarial  foi mais uma ação da Diretoria Institucional, que tem como objetivo aproximar a população da Casa Legislativa. Os estudantes, que vieram acompanhados do professor Raimundo Frazão, foram recebidos por técnicos de cada setor. Na Diretoria de Comunicação, os estudantes souberam por meio da jornalista Cristiane Moraes como funciona a TV Assembleia e de que maneira um apresentador de telejornal trabalha.

 

“Para nós está sendo bastante interessante trazer os nossos alunos para conhecer como funciona não só a parte de gestão e administração da Assembleia Legislativa, mas também outros setores, como a comunicação. Acredito também que esta é uma forma de também acompanharmos o trabalho de nossos parlamentares que são responsáveis pela elaboração dos projetos de lei”, pontuou Raimundo Frazão.

 

Segundo o professor Raimundo Frazão, da Cia Petro – Gestão Empresarial, a escola profissionalizante fechou uma parceria com a Casa Legislativa para a realização de uma campanha em prol da Casa Sonho de Criança. Ele contou que cerca de 200 estudantes que fazem parte do programa de visitação arrecadaram alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza que serão doados em uma data a ser estabelecida.

 

Para a estudante Camila Almeida, 16 anos, a visita foi proveitosa, pois, além de obter conhecimentos na área de gestão e administração, ela pôde se identificar com o seu lado cidadão.  “Aprendi muita coisa que não sabia”, disse a estudante.    

 

 


Banner