Marcos Caldas defende o ex-prefeito de Barreirinhas e destaca Governo Itinerante

Agência Assembleia
08/05/2013 12h06

O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8) para defender o ex-prefeito do município de Barreirinhas, Albérico Filho (PMDB), alvo de críticas administrativas por parte do deputado Othelino Neto (PPS), e para destacar a itinerância da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Othelino Neto insinuou, durante seu pronunciamento feito hoje, que o atual prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), enfrenta dificuldades para administrar o município por causa da gestão do ex-prefeito Albérico Filho.

Para Marcos Caldas, o atual prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), não tem muito do que reclamar do Governo do Estado nem do Governo Federal, porque ficaram muitos recursos em caixa para muitas obras, deixados pelo ex-prefeito Albérico Filho.

Segundo Caldas, ficou dinheiro na conta da prefeitura para fazer o portal da entrada da cidade e o aeroporto, para a reforma da avenida Beira Rio, para a construção de mais de duas mil casas, e outros pequenos projetos como calçamento, asfalto e bloquete.

O parlamentar disse que o ex-prefeito Albérico Filho foi excelente gestor, pois, quando recebeu o município de Barreirinhas, arrumou a cidade. “A única rua que não tinha buraco era aquela avenida principal. Barreirinhas era só buraco”, lembra.

De acordo com Caldas, hoje, 90% das ruas do Centro da cidade de Barreirinhas está asfaltada ou está recebendo bloquetes. Segundo ele, Albérico Filho construiu 36 novas escolas e reformou mais de 200, e as equipou com carteiras de qualidade, computadores, cozinhas e nunca deixou faltar a merenda escolar.

Na avaliação de Caldas, na gestão do prefeito Albérico o governo levou para Barreirinhas um hospital de grande porte.  “Albérico Filho instalou vários sistemas de abastecimento de água, estradas vicinais e colocou para funcionar o hospital, que ainda não tinha sido inaugurado”, comentou.

Para Marcos Caldas, se o prefeito Léo conseguir fazer 50% do que Albérico fez em menos de quatro anos, ele vai à tribuna para parabenizar seu trabalho. “No momento, Léo Costa ainda não fez nada em Barreirinhas, mas ainda não estou cobrando. Vou deixar para cobrar depois de ano de administração”, concluiu.

ITINERÂCIA E BENEFÍCIOS

Durante o pronunciamento, o deputado Marcos Caldas destacou o Governo Itinerante de Roseana Sarney, que esteve recentemente na Região do Baixo Parnaíba, concedendo benefícios para a população dos municípios Anapurus, Mata Roma, Milagres e Santa Quitéria.

Em Anapurus, a governadora entregou benefícios para a população, fruto de emenda parlamentar do deputado Marcos Caldas para o município, como calçamento, a reforma do estádio, a reforma do hospital, com aquisição de equipamentos, manutenção e doação de uma ambulância.

Mata Roma foi contemplado, também, com a reforma de uma escola, de uma quadra poliesportiva, uma biblioteca e asfaltamento de várias ruas. Em Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria, Marcos Caldas recebeu a governadora junto com os companheiros Miguel Cardoso, a dona Maria Duolim.