Othelino estranha falta de investimentos do governo Roseana em Rosário

Assecom / Othelino Neto
08/05/2013 16h06

Othelino estranha falta de investimentos do governo Roseana em Rosário

O deputado Othelino Neto (PPS/MD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (08), para relatar a falta de investimentos do governo Roseana Sarney no município de Rosário, apesar de ser administrado por uma prefeita do PMDB e aliada do grupo, Ilahi Moraes. O parlamentar constatou o estado de abandono em que se encontra a cidade, repleta de buracos e com problemas sérios na área de Saúde, em viagem que fez à região dos Lençóis Maranhenses, no último final de semana.

Segundo Othelino, o vereador de Rosário, Carlos do Remédio, informou que vários projetos da Prefeitura, na área de pavimentação e infraestrutura, estão parados no governo do Estado sem qualquer direcionamento. “Quando o prefeito é de oposição, há aquela discriminação tradicional, mas a prefeita de Rosário é do PMDB, correligionária da governadora. Isso é muito estranho. Então eu vi ali o retrato do que nós percebemos todos os dias no Maranhão: um quadro de descaso”, observou o parlamentar.

O deputado constatou que o município de Rosário, que tem perto de 41 mil habitantes, recebe apenas R$ 47 mil de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto que a cidade de Coroatá, que é menor, garante R$ 3 milhões mensais do governo. “Então é por isso que existem essas distorções, porque o município maior recebe quase nada e o município menor, por ser a base principal do secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem esse tratamento todo especial”, alfinetou Othelino Neto.

SAÚDE PRECÁRIA

Othelino expôs ainda  que, em Rosário,  há uma unidade de saúde que foi construída em 1978 e que atende toda a cidade e também os municípios vizinhos, mas que funciona precariamente, sem nenhum tipo de investimento para melhorar os serviços prestados.

Segundo o deputado, é lastimável que aquela população, que já recebeu o Polo de Confecção de Rosário como presente de grego da governadora Roseana Sarney e mais recente a frustração da refinaria, ainda fique totalmente abandonada sem políticas públicas naquele município.

“Nós estamos fazendo essa cobrança e vamos começar a fazer o mesmo agora com relação a outros municípios, para poder ficar claro à sociedade maranhense  que aquela propaganda bonitinha do Governo é só balela, porque ação e eficiência quase não existem”, assinalou Othelino.