Município de Formosa da Serra Negra foi esquecido pelo governo, diz Rubens Jr

Assecom / Rubens Júnior
10/05/2013 12h50

Município de Formosa da Serra Negra foi esquecido pelo governo, diz Rubens Jr

Há dois anos, mais de 1000 jovens do município de Formosa da Serra Negra não têm onde praticar atividades desportivas e de lazer. A única quadra poliesportiva da cidade desabou em 2011 depois de uma forte chuva, e até hoje os moradores não têm um lugar onde possam praticar atividades físicas.

A quadra, que fica nas dependências da escola Antônio Lima, foi construída através do projeto Alvorada, uma parceria do Governo Federal com o Estado e municípios. Para reverter essa situação, o deputado Rubens Jr. propôs uma indicação na Assembleia solicitando que o Governo do Estado recupere a quadra poliesportiva.

No mesmo dia, Rubens solicitou que seja recuperado o trecho da MA-006 que liga Grajaú a Entroncamento de Balsas e que também passa pelos municípios de Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra. Sem o investimento do governo, os próprios habitantes da região se mobilizam para reformar o trecho da estrada que está comprometido.

“Todos os dias vêm moradores de vários municípios da redondeza arrumar a estrada. Há quatro anos essa estrada não vê manutenção nem reforma vindas do governo”, desabafou Adelson Costa, do município de Formosa. As duas indicações foram propostas pelo deputado estadual Rubens Jr. e encaminhadas para avaliação da governadora.