Maranhão perde recursos por inoperância do governo, diz Othelino

Ribamar Santana / Agência Assembleia
13/05/2013 19h15

Maranhão perde recursos por inoperância do governo, diz Othelino

O deputado Othelino Neto (PPS) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (13), para comentar entrevista do ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), publicada na imprensa neste fim de semana. Na visão de Othelino, Gastão Vieira pontua os prejuízos que o Maranhão pode ter pela inoperância do governo do Estado.

De acordo com o oposicionista, o ministro do Turismo afirmou que o Estado do Maranhão já perdeu alguns milhões destinados a obra de construção da via Expressa e está prestes a perder recursos para a despoluição das praias de São Luís. “Uma parte desses recursos já está disponível e, em função da lentidão da Caema, ainda não pôde ser liberado. É que estaria faltando os projetos técnicos chegarem à Caixa Econômica Federal”, revelou.

“Se o ministro do PMDB, aliado da governadora, já não está mais aguentando tanta incompetência, tanta inoperância, imagine o que está acontecendo neste Governo. Espero que o ministro Gastão não seja obrigado a desdizer o que disse como, por exemplo, aconteceu tempos atrás quando fez uma autocrítica do grupo político dominante que desagradou a governadora e, à época, ele foi obrigado a desdizer”, comentou Othelino.

Segundo Othelino, o ministro Gastão Vieira disse na entrevista que está sentindo uma aflição pelo fato de estar próximo de deixar o Ministério do Turismo e não poder liberar mais recursos para o Maranhão. “Acho que o governo do Estado deve uma explicação à sociedade sobre o porquê de não estar permitindo que o Maranhão receba esses recursos”, cobrou.