Edilázio Júnior parabeniza Justiça por instalação de oito novas varas judiciais

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
14/05/2013 09h08

Edilázio Júnior parabeniza Justiça por instalação de oito novas varas judiciais
Foto original

 

A instalação de oito varas judiciais já instaladas no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, foi uma iniciativa parabenizada pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV) em discurso na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, as novas varas trarão mais celeridade a Justiça maranhense.

 

Sem criação de varas judiciais desde 1989 – quando duas foram criadas – a Justiça maranhense estava com acúmulo de processos devido à quantidade de processos que entravam – cerca de 300 por dia – que não correspondia com o que era julgado. Com o crescimento dessa demanda, eram necessárias novas varas.

 

Este mês, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Guerreiro Júnior, instalou oito novas varas judiciais no Fórum Desembargador Sarney Costa, após a ampliação e reformas concluídas. O aumento no número de varas cíveis foi comemorado pelo deputado Edilázio Júnior, que esteve no local visitando as novas instalações. Essas novas varas foram criadas há cerca de oito anos, mas somente agora foram instaladas.

 

“Eu pude conversar com três juízes das varas cíveis antigas e ver a satisfação com a criação das oito novas varas judiciais. Foram criadas a 11ª,12ª, 13ª, 14ª, 15ª e 16ª varas cíveis naquele Fórum, além da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que vai tratar da improbidade administrativa, ambiental e urbanística, além das fundações e do meio ambiente”, afirmou Edilázio Júnior.

 

Sobre a vara especializada em questões ambientais, o deputado disse que, como membro do Partido Verde, a satisfação é ainda maior por ter agora um local para tratar desse assunto na Justiça do Maranhão.

 

Para Edilázio Júnior, as novas oito varas trarão mais celeridade à Justiça maranhense, principalmente porque durante seis meses as varas antigas não receberão processos, somente as novas varas.

 

“Quero parabenizar o desembargador Guerreiro Júnior pela instalação dessas varas. Foram criadas desde 2005 e 2006, então há cerca de sete e oito anos que essas varas foram criadas e só agora com a estrutura física do Fórum, do novo todo reformado e organizado para receber as varas cíveis que puderam ser instalada”, afirmou Edilázio.

 


Banner