Léo Cunha parabeniza Madeira e Governo pela avenida Luís Brasília

Assecom / Léo Cunha
14/05/2013 10h17

Léo Cunha parabeniza Madeira e Governo pela avenida Luís Brasília

Na sexta-feira (10), o deputado Léo Cunha (PSC) participou, junto com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), em Imperatriz, da inauguração da avenida Luís Brasília, antiga rua 14, que serve de ligação entre os bairros Bonsucesso e Vila Macedo. Durante a solenidade, o deputado parabenizou ao prefeito e ao governo do Estado pela execução da obra.

“Vários outros políticos chegaram a prometer essa obra, mas coube ao prefeito Madeira a sua realização, graças à celebração do convenio com o Governo do Estado, portanto parabenizo a ambos pela iniciativa” disse Léo Cunha.

Léo Cunha foi um dos que também lutaram pela execução dessa obra, solicitando ao Governo do Estado, em 2011, que fizesse parceria com a prefeitura para que a rua fosse recuperada. A indicação de autoria do parlamentar encontra-se publicada no Diário Oficial da Assembleia do dia 5 de dezembro daquele ano.

Na Câmara de Vereadores de Imperatriz, o vereador Chiquim da Diferro, também fez a solicitação ao prefeito Madeira, e assim como Léo Cunha, também contribuiu para a recuperação da via.

“Agradeço ao prefeito Madeira a também ao deputado Léo Cunha, pela sua dedicação em buscar junto ao governo a viabilização dessa e de muitas outras obras,” disse o vereador.

Além de ter recebido serviços de terraplanagem e recapeamento asfáltico, a rua recebeu meio fio e serviços de iluminação e sinalização, pondo um ponto final no sofrimento dos moradores daqueles dois bairros e demais usuários.

A rua 14, agora batizada de avenida Luís Brasília presta uma homenagem a um grande amigo da cidade de Imperatriz, o produtor cultural Luís Brasília. Uma peça fundamental no cenário e desenvolvimento cultural do Maranhão, fomentando a musica regional, a arte local e ajudando na divulgação de vários artistas locais, através de programas de televisão. O produtor faleceu em 14 de fevereiro de 2011.

“É uma justa homenagem a essa personalidade que tanto ajudou a nossa cultura, uma forma justa de lembrarmos sempre da sua contribuição,” ressaltou o deputado Léo Cunha.