Gardênia Castelo defende campanha de combate à violência contra a mulher

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
15/05/2013 13h07

Gardênia Castelo defende campanha de combate à violência contra a mulher
Foto original

 

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) pediu o apoio dos seus colegas de plenário para aprovar projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a realização de campanhas educativas de combate à violência contra a mulher.

 

O projeto, que já foi aprovado pelas Comissões de Constituição e  Justiça e de Direitos Humanos, visa aumentar o grau de conscientização da população, das entidades, da sociedade civil e dos órgãos governamentais para que planejem um conjunto de ações educativas como: cursos, palestras, oficinas pedagógicas, produções e materiais informativos de forma permanente durante todo ano. “A violência contra a mulher é o ano inteiro, por isso temos que conscientizar o tempo todo; isso é uma questão também cultural. Além de uma questão de gênero, é uma questão de dignidade humana”, alertou Gardênia Castelo.

 

De acordo com a deputada, esta proposta, que será implementada pelas secretarias de Segurança Pública e da Mulher, está sendo apresentada no momento oportuno, já que a presidente Dilma está enfrentando de fato esta bandeira. Um exemplo é a construção de 27 Centros de Referencia da Mulher Brasileira, em todo o Brasil. “Eu acho que a Assembleia do Maranhão agora também entrou nesta luta. Portanto, eu conto com vocês”, enfatizou Gardênia Castelo.

 

A deputada disse ainda que, na próxima semana, vai apresentar outro projeto que irá complementar este projeto  de campanha continuada permanente de enfrentamento da violência contra a mulher. 

 


Banner