Deputados ressaltam as ações do Governo Itinerante na região Sul

Ribamar Santana / Agência Assembleia
20/05/2013 17h23

Deputados ressaltam as ações do Governo Itinerante na região Sul

Os deputados Stênio Rezende (PMDB) e Magno Bacelar (PV) comentaram da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (20), a visita do Governo Itinerante à região Sul do Maranhão, destacando as obras inauguradas pela governadora Roseana Sarney (PMDB). “O município de Benedito Leite conta, agora, com um hospital de 20 leitos entregue pela governadora, que procura levar a todos os cantos do estado um atendimento de qualidade a todos os maranhenses, independente da cor, da raça, do partido, porque importa é atender a população maranhense com atendimento à saúde de qualidade”, afirmou Stênio Rezende.

Stênio citou a visita feita pela governadora ao município de São Domingos do Azeitão, onde ela viu de perto a colheita de milho do maior produtor genuinamente maranhense, numa área de mais de 10 mil hectares plantados, do senhor Nicó, prefeito daquele município. Ele também registrou a visita da governadora ao Agrobalsas, segundo ele, a maior feira de agronegócios da região Norde/Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil. “O Agrobalsas movimentou R$ 276 milhões durante os cinco dias. Isto mostra a pujança do agronegócio maranhense, principalmente da região do Cerrado, a região Sul do estado do Maranhão”, revelou.

O deputado ressaltou ainda a inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), no município de São Raimundo das Mangabeiras, que vai formar sua primeira turma no final deste ano, e enfatizou o lançamento do projeto anel da soja, ocorrido em Balsas, que vai ligar as sedes dos municípios de Benedito Leite, São Félix, Loreto, Sambaíba e Nova Colinas, dentre outros, à BR-230.

Segundo Stênio, esse é o maior desafio do governo de Roseana Sarney para a região Sul do Estado, cujos investimentos deve beirar os R$ 350 milhões. “Esse é o governo do qual faço parte, o governo do trabalho, o governo que mostra, inaugura e entrega obras à população. O governo que vai e lança novos desafios a serem construídos”, argumentou.

O deputado Magno Bacelar (PV) também registrou a passagem do Governo Itinerante pela região Sul do Maranhão, destacando o grande trabalho realizado ali pela governadora Roseana, principalmente em relação às estradas construídas que passaram a interligar vários municípios daquela região. “Então, hoje, aquela região Sul, que é uma referência em termos de agricultura, de desenvolvimento de nosso Estado, nós temos a participação efetiva do governo do Estado com as obras realizadas pela governadora Roseana Sarney”, salientou.