Jornada de Integração Legislativa é elogiada na tribuna por deputados

Waldemar Ter / Agência Assembleia
20/05/2013 18h40

Jornada de Integração Legislativa é elogiada na tribuna por deputados

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Zé Carlos (PT) destacam, na sessão desta segunda-feira (20), a realização da Jornada de Integração Legislativa, promovida pela Assembleia. Os dois elogiaram a iniciativa da Mesa Diretora, em especial o presidente Arnaldo Melo (PMDB).

Bacelar foi o primeiro a tratar do assunto e disse que a décima etapa da Jornada de Integração Legislativa aconteceu, no último final de semana, na regional de Barra do Corda e na de Presidente Dutra. O deputado do PV disse que diversos deputados e cerca de 60 vereadores prestigiaram o evento em Barra do Corda, permitindo a integração entre parlamentares estaduais e edis, além dos prefeitos das cidades sedes.

Anunciou que agora a grande expectativa é em torno da Jornada no Baixo Parnaíba, no dia 31, e também a da regional de Itapecuru. “É um projeto dos 42 deputados, sob o comando do presidente Arnaldo Melo, um grande trabalho; e a segunda que participo e vejo realmente que está valendo a pena essa integração, com a presença do parlamento estadual nos municípios, nas regionais”, afirmou.

Para o deputado Zé Carlos, a Jornada está servindo para estreitar os laços entre o Parlamento Estadual e o Parlamento Municipal, com palestras que abrangem três diretrizes importantes para o dia a dia dos vereadores e principalmente para os presidentes das Câmaras Municipais, com palestras de ordem técnicas administrativas, jurídicas e fiscais.

“Eu não poderia deixar também de dar o meu testemunho porque no primeiro evento que participei me senti muito recompensado. A Assembleia está de parabéns, o deputado presidente Arnaldo Melo, embora o deputado Magno diga que seja apoiado pelos 42 deputados, mas a intenção foi do presidente e ela realmente é digna de aplausos”, garantiu.