Deputados do Maranhão participam de conferência da Unale em Pernambuco

Agência Assembleia
21/05/2013 10h34

Deputados do Maranhão participam de conferência da Unale em Pernambuco

Será aberta nesta terça-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, a XVII Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). A promoção é da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Os desafios para o futuro que queremos” é o tema central da Conferência, o maior encontro de parlamentares da América do Sul. O evento se encerrará na próxima sexta-feira (24).

Do Maranhão, participam do evento os deputados Arnaldo Melo (PMDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Rogério Cafeteira (PMN), Zé Carlos (PT) e Marcos Caldas (PRB). Os organizadores esperam a presença de mil participantes.

A XVII CNLE tem como atrações principais as palestras do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); do ex-ministro Odacir Klein, presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio); do prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB); do senador Walter Pinheiro e da jornalista Cristiana Lôbo. Eles vão abordar temas como o desenvolvimento sustentável, a economia globalizada, a situação do Recife no futuro, o equilíbrio federativo e a gestão dos Legislativos.

O evento reúne, também, delegações internacionais de vários países e a realização de 14 eventos simultâneos de vários segmentos relacionais aos legislativos estaduais.

Para o presidente da Unale, deputado Artagão Júnior (PMDB/PR), o encontro debate temas importantes de abrangência nacional e que interessam a todos os Estados. "Teremos palestrantes de elevado nível na discussão de assuntos de interesse na política, economia e meio ambiente para discutir os rumos do nosso país. Será mais uma produtiva Conferência da Unale”, disse.