Entidades criticam política de segurança alimentar desenvolvida no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Francisca Primo
21/05/2013 10h34

Entidades criticam política de segurança alimentar desenvolvida no Maranhão
Foto original

 

A presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão, deputada Francisca Primo (PT), recebeu nesta segunda feira (20) uma comissão formada por integrantes da Ação da Cidadania, dp Conselho Estadual de Segurança Alimentar, da Associação de Saúde da Periferia do Maranhão e do Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

No encontro, foi debatido o problema da insegurança alimentar e nutricional do Estado. Dentre outros pontos, foi destacado o contingenciamento nos recursos de Segurança Alimentar, falta de monitoramento da política de segurança alimentar, falta de condições para realização de atividades dos conselhos e a falta de diárias para realização das reuniões mensais do Consea.

 

O presidente do Consea frisou que essa situação é consequência também da adesão 2012/2011, por parte do Governo do Maranhão, mesmo a governadora não tendo cumprindo adesão nem exultado o plano construído em 2012.

 

A deputada Francisca Primo disse que, na condição de presidente da frente, vai atuar com objetivo da garantia do direito fundamental que é a alimentação. Disse ainda que todos os recursos são importantes, mas o de se alimentar não pode ser desconsiderado, pois está garantido na Constituição.

 

Como encaminhamento desta reunião, foi marcada uma audiência pública para debater a Segurança Alimentar do Estado, no dia 16 de junho, na ALEMA, sendo que a deputada se comprometeu também de articular os demais deputados da frente para participar da audiência e de reunir com o secretário da pasta para debater o assunto.

 

 

 


Banner