Vereadores de Balsas vão apresentar pauta de reivindicações ao governo

Agência Assembleia
21/05/2013 11h09

Oito vereadores do município de Balsas foram recebidos na manhã de hoje na sala de reuniões da Presidência da Assembléia pelo deputado Stênio Rezende (PMDB). Eles estão em São Luís para dar seguimento às reivindicações apresentadas à governadora Roseana Sarney durante a passagem do governo itinerante por aquele município.

Os vereadores Fransuíla Farias, Eumar Lopes, Valdivino Júnior, professor Nelson Ferreira e Fernanda Dottis conversaram com a reportagem da Agência Assembleia sobre situações diversas que neste momento exigem uma intervenção do governo do Estado em Balsas.

Uma pauta de solicitações apresentada à governadora inclui a conclusão do hospital regional, a construção do anel viário e questões relativas ao Programa Luz Para Todos que, segundo a vereadora Fransuíla possui grande demanda em Balsas, mas só conseguiu atender até agora a 10% dos que ali ainda dependem de uma rede de energia elétrica.

Os vereadores devem acompanhar o deputado Stênio Rezende a uma audiência com o secretário Fernando Fialho. Eles querem ter acesso também ao programa de combate à pobreza de formas a que alcance o pequeno produtor de Balsas. Consideram que o sul do estado é, neste momento, a região mais carente de ações governamentais, principalmente no que tange à ausência de estradas que facilitem o escoamento da produção.