Rubens Jr. alerta para redução de emprego no Maranhão pelo 6º mês consecutivo

icone-whatsapp
Assecom / Rubens Jr.
22/05/2013 12h04

Rubens Jr. alerta para redução de emprego no Maranhão pelo 6º mês consecutivo
Foto original

 

O portal oficial do Ministério do Trabalho, através da plataforma do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou que há seis meses consecutivos o Maranhão apresenta saldo negativo na geração de emprego e renda.

 

O dado foi lembrado pelo líder da oposição Rubens Jr. que na tribuna fez um alerta: o Estado anda na contramão em relação ao restante do país. Em abril, por exemplo, o Maranhão foi o 4º estado a apresentar o maior índice negativo na geração de emprego. “Estados como Ceará, Mato Grosso, Piauí, Sergipe, Acre e Rondônia estão na nossa frente. Diferente do Maranhão, todos esses Estados apresentaram saldo positivo em relação ao emprego”, disse Rubens.

 

A nota de conjuntura relativa aos meses de abril e maio deste ano, disponível no site do Imesc, verificou o fechamento líquido de quatro mil postos de trabalho formais no Maranhão. Na agropecuária foram registrados -1,2 mil; no comércio -1,5 mil e na construção civil -2,1 mil. Até o setor de serviços que apresentou saldo positivo (+685) traz um dado preocupante: apresentou recuo de -76,5% se comparado ao mesmo período no ano anterior.

 


Banner