Menino de 9 anos é vítima de abuso sexual; acusado é liberado pela polícia

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
22/05/2013 12h47

Menino de 9 anos é vítima de abuso sexual; acusado é liberado pela polícia
Foto original

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (MD), recebeu nesta terça-feira (21 de maio) denúncia de estupro ocorrida no município de Paço do Lumiar. De acordo com a parlamentar, um menino de 9 anos foi abusado sexualmente por um homem no último sábado (18), Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 

 

“Este caso é emblemático por causa da negligência da Polícia Civil e por ter ocorrido no Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Vamos tomar todas as medidas necessárias para que o culpado seja punido e a criança receba o devido atendimento”, destacou Eliziane Gama. 

 

Segundo os parentes da criança, o menino de 9 anos teria ido pegar uma pipa no quintal do acusado em uma localidade conhecida como Nova Vida (Paço do Lumiar). O garoto teria sido abordado pelo abusador e gritado. Vizinhos foram socorrer a criança e bateram no acusado e o entregaram para a Polícia Militar, que fez a condução até o Plantão da Cidade Operária.

 

“A informação é que a mãe estava muito abalada e com medo de registrar a ocorrência, e, chegando ao plantão, o delegado plantonista não tomou as devidas providências, apenas enviou o acusado para o hospital e, em seguida, ele teria sido liberado”, relatou a deputada.

 

Eliziane Gama informou que já comunicou o fato ao Centro de Apoio Operacional para a Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (Caop/IJ) e encaminhou ofício para a Superintendência de Polícia Civil da Capital para saber quem era o delegado plantonista e por que as medidas cabíveis não foram tomadas, já que o acusado foi preso em flagrante.

 

“É inadmissível que casos assim aconteçam! Queremos que esta criança tenha o atendimento psicossocial necessário. Também já entramos em contato com o Conselho Tutelar de Paço do Lumiar para o devido acompanhamento”, enfatizou Eliziane Gama.


Banner