César Pires diz que greve dos professores está prestes a acabar

Agência Assembleia
22/05/2013 13h16

César Pires diz que greve dos professores está prestes a acabar

O líder do Governo, César Pires (DEM), afirmou nesta quarta-feira (22) que a greve dos professores da rede estadual está prestes a acabar e que, muito provavelmente, na próxima segunda-feira (27), as aulas serão reiniciadas.

“Venho agora a esta tribuna para dar de pronto esta notícia alvissareira, pois acho que a ação do Governo vai ao encontro da classe de professores do Estado do Maranhão”, declarou.

César Pires revelou que recebeu expedientes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) informando que avançaram para um acordo positivo com o governo as negociações realizadas nos seguintes municípios: Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro e Balsas.

“Ficou de fora dessa situação das regionais avaliadas em assembleias regionais apenas o município de Timon, que se recusou a paralisar a greve, mas ainda assim sem que tenha havido a totalidade dos seus membros aprovando essa situação”, frisou o deputado.

Segundo ele, será realizada nesta quinta-feira (23), às 9h, no auditório da Fetiema, na Praça da Bíblia, a assembleia da última regional a ser avaliada, que é a de São Luís.

César Pires acrescentou que há uma tendência muito forte de a categoria também aceitar a proposta do governo nesta assembleia que será realizada em São Luís.

“De ordem que, apesar de algumas dificuldades que o país enfrenta e o Maranhão está incluso dentro dessas dificuldades e limitações impostas por situações adversas em relação ao capital, eu creio que esta é uma notícia que vem trazer para nós que fazemos parte do governo a certeza do caminho que o governo está peregrinando no campo da educação. É um caminho que vem satisfazendo a categoria. Ficam aqui esse registro e a minha expectativa de que nesta quinta-feira, 23 de maio, a essa hora, nós já teremos o resultado de que as aulas reiniciarão na próxima segunda-feira”, ressaltou César Pires.