Organização e tranqüilidade marcam provas do concurso da AL

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
26/05/2013 20h32

Organização e tranqüilidade marcam provas do concurso da AL
Foto original

 

A Fundação Getúlio Vargas realizou neste domingo (26) as provas do concurso público para preenchimentos de cargos na Assembleia Legislativa do Maranhão. O concurso foi realizado com tranqüilidade e organização, como afirma a coordenadora de locais de provas, Solange Ferreira Oliveira. “Chegamos aqui desde as 6h para dar as últimas orientações aos fiscais, para que tudo ocorresse de forma organizada e tranqüila. Os portões foram abertos exatamente às 7h e fechados as 8h31. Às 10h30 os candidatos já estavam liberados para sair, mas sem a prova. Só saíram com a prova em mãos os que terminaram às 11h”, disse.

 

Marieta Guilhon, uma das candidatas ao cargo de assistente legislativo, também destacou a tranqüilidade do concurso. “Em relação ao nível da redação, foi um tema bem atualizado e fácil de desenvolver. O tempo de prova foi o suficiente para responder o gabarito e fazer a redação no horário. Posso dizer que foi tudo bem tranqüilo. Não teve nenhum problema com relação a entrada e saída. Até a ida aos banheiros foi feita com muito cuidado e organização. Acho que os fiscais foram bem treinados. Realmente foi tudo muito tranqüilo. No geral, a prova foi muito boa, sem nenhum problema, com muita tranqüilidade”, declarou.

 

Ao todo estavam inscritos 18.277 candidatos às 87 vagas oferecidas. A concorrência para o cargo de assistente legislativo era a maior: 13.908 candidatos para 52 vagas. Para os demais cargos ficou assim: 2.243 candidatos concorreram às 16 vagas de técnico de gestão administrativa; 1.744 candidatos às 16 vagas de auxiliar legislativo operacional e 382 candidatos às três vagas de consultor legislativo especial.

 

 

 


Banner