Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Leonardo Monteiro

icone-whatsapp
27/05/2013 09h25

                                                     NOTA DE PESAR                  

 

 

A Assembleia Legislativa do Maranhão, em nome dos seus 42 deputados, diretores e servidores, lamenta a morte do jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Maranhão, Leonardo Monteiro, ocorrida, neste sábado (25), em São Luís.

 

Leonardo Monteiro tinha 68 anos e estava internado desde a última quinta-feira (23) na UTI do Hospital Carlos Macieira, quando deu entrada em estado grave. Sofria de câncer de próstata e já havia sido submetido a uma cirurgia no Hospital Aldenora Bello.

 

Natural de Rosário, Leonardo fez parte da primeira turma formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1974. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, sendo que nos últimos anos assinava semanalmente a Coluna Sindical, no Jornal O Estado do Maranhão.

 

Além de jornalista, Leonardo Monteiro também era advogado, funcionário público aposentado e, desde a década de 1990, comandava o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís.

 

A Assembleia Legislativa manifesta o seu pesar junto aos familiares, amigos e colegas de profissão, reforçando o sentimento de que Leonardo Monteiro deixa uma grande lacuna no  jornalismo maranhense,  cujo trabalho ficará eternizado na história.

 

                                                   Deputado Arnaldo Melo

                              Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

 


Banner