Deputado Dr. Pádua participa da 6ª edição da tradicional cavalgada de Sumaúma

Assecom / Dr. Pádua
27/05/2013 15h15

Deputado Dr. Pádua participa da 6ª edição da tradicional cavalgada de Sumaúma

Ribamar Fiquene – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD), acompanhado da esposa Dra. Marilda e assessores, participou no último sábado (25) da 6ª edição da cavalgada de Sumaúma, tradicional evento realizado na cidade de Ribamar Fiquene – 48 km de Imperatriz. “Nós viemos prestigiar esse grande evento que movimenta não só a Ribamar Fiquene, mas a comunidade de vários povoados e municípios circunvizinhos”, disse.

Ele atendeu convite do prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos, o Vasco, um dos agropecuaristas que há seis anos contribui na organização da tradicional cavalgada de Sumaúma, festa que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de Ribamar Fiquene. “Esse evento movimenta a economia local com a presença de centenas de pessoas de vários municípios da região Tocantina”, disse.

A concentração da cavalgada aconteceu em frente à igreja São Francisco de Assis, localizada ao lado da fazenda Sucupira, na margem da BR-010, a seis quilômetros da sede de Ribamar Fiquene. Para garantir a segurança dos cavaleiros e amazonas, e dos motoristas que passavam pela BR-010, foram mobilizadas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, do 12º BPM, de Estreito-MA.

“Nós queremos agradecer a presença do deputado estadual Dr. Pádua, da sua esposa Dra. Marilda e de sua comitiva que aqui vieram participar da tradicional cavalgada de Sumaúma”, declarou o prefeito Vasco, ao destacar a expressiva participação da comunidade que a cada ano aumenta o número de participantes na cavalgada de Sumaúma.