Hélio Soares esclarece situação da merenda escolar em Bequimão

Nice Moraes / Agência Assembleia
27/05/2013 18h48

Hélio Soares esclarece situação da merenda escolar em Bequimão

O deputado Hélio Soares (PP), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (7), rebateu a acusação feita pelo deputado Othelino Neto (PPS) que o prefeito de Bequimão, Zé Martins, não estaria repassando o dinheiro para compra da merenda escolar da rede municipal de ensino do município.

A denúncia é de que os estudantes da rede pública de ensino estão há mais de três meses sem receber a merenda escolar. Hélio Soares disse que o seu colega de plenário foi agressivo com o prefeito Zé Martins e que o mesmo deveria ter procurado se informar antes de fazer a denúncia.

Segundo Hélio Soares a demora no repasse deu-se devido à falta de um documento que deveria ter sido deixado pelo prefeito anterior, para que a atual gestão pudesse dar continuidade ao processo da merenda escolar. “Nós não podemos acusar ninguém aqui sem ter o devido conhecimento da situação”, disse Hélio Soares.

Segundo o parlamentar, ficou difícil para o prefeito Zé Martins dar continuidade ao projeto da merenda uma vez que a prefeitura entrou na inadimplência. Teve que ser formado outro Conselho que precisa ser convalidado para que o município possa continuar recebendo o repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“Somente no início deste mês é que a prefeitura recebeu o repasse retroativo equivalente a quatro meses. Depois disso teve que fazer uma licitação para a compra da merenda que já está sendo entregue. Então o atraso foi devido não encontrar documentação necessária para o segmento à compra da merenda escolar”, disse Hélio Soares.