Jota Pinto propõe construção de passarelas nas avenidas de São Luís

Ribamar Santana / Agência Assembleia
28/05/2013 11h14

Jota Pinto propõe construção de passarelas nas avenidas de São Luís

O deputado Jota Pinto (PEN) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (27), para comunicar que vai apresentar requerimento a ser encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, solicitando a construção de passarelas nas principais avenidas da Capital. “Acredito na sensibilidade do prefeito de São Luís e tenho certeza que essa medida vai dar maior fluidez ao trânsito aqui na cidade”, afirmou.

Segundo o deputado, com a construção de passarelas em frente aos hospitais, shoppings e escolas é possível retirar os sinais de trânsito que ele considera que existem em excesso na cidade e que terminam por contribuir para a lentidão do trânsito, que ele acha que está ficando insuportável. Ele acrescentou que é momento da prefeitura de São Luís ter alguém com competência para resolver o problema do trânsito de São Luís. “É impressionante como de alguns anos para cá o povo tem sofrido e ninguém faz algo ou uma intervenção para melhorar o trânsito de São Luís”, comentou.

“Se o ex-prefeito João Castelo tivesse investido em passarelas em vez de investir em VLT, eu não tenho a menor dúvida que dava muito mais resultado do que esse VLT, que com certeza vai acabar no sucatão. Então, as passarelas, como têm em Natal e em outras capitais, vão dar uma grande contribuição no sentido de dar uma amenizada no trânsito”, afirmou.