Campanha de oftalmologia da Assembleia promove entrega de armações e lentes

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
28/05/2013 11h29

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em parceria com o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e com o setor de saúde da Casa, realizaram nesta terça-feira (28), a entrega de armações e lentes aos servidores que participaram da campanha de oftalmologia.

 

“A nossa administração tem se preocupado em dar todo apoio aos nossos servidores e este ano o grupo de esposas de deputados detectou problema na área de oftalmologia e, junto com o nosso diretor de saúde, procurou a Mesa Diretora, fez essa reivindicação e nós acatamos, contando com a parceria do deputado Pádua, com sua equipe de médicos oftalmologistas, a sua estrutura de consultórios ambulantes examinaram nossos pacientes e hoje nós estamos fazendo a entrega de alguns óculos como forma de apoiar aqueles servidores que tem um salário menor e que tem mais dificuldade para comprar esse utensílio tão importante para o seu dia-a-dia”, declarou o presidente Arnaldo Melo.

 

Claúdio de Jesus Costa, um dos servidores beneficiados, elogiou a ação: “Foi uma iniciativa excelente, que nós esperamos que continue, que sejam melhores cada vez mais e que tragam sempre esses benefícios. Eu já usava óculos, mas eles estavam velhos, agora eu aproveitei porque é aqui mesmo onde eu trabalho e de graça”.

 

Dos 383 atendimentos prestados, foram doadas 126 armações e lentes. Vale ressaltar que as consultas ainda continuam com o médico Francisco Pedreiras Jr todas as quartas, quintas e sextas-feiras na Oftalmoclínica, localizada na Cidade Operária. O servidor que tiver interesse, basta procurar o Núcleo de Assistência Social da Assembleia ou ligar para o ramal 3712 para agendar a consulta.

 

“Queremos parabenizar o presidente Arnaldo Melo, por essa iniciativa de proporcionar aos servidores consulta oftalmológica e a doação de armações para aqueles que têm renda inferior a R$ 2 mil. Com isso, nos suprimos uma demanda muito grande que estava havendo na Casa, esse foi um pedido dos servidores, observamos que havia um número muito grande de servidores que não conseguiam uma consulta oftalmológica e nem conseguiam comprar os seus óculos e então com isso, a Assembleia supriu a necessidade desse servidor”, declarou José de Ribamar Araújo Filho, subdiretor de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa, que também organizou a ação.

 


Banner