AL discute Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás

Jéssica Barros / Assembleia Legislativa
28/05/2013 12h36

AL discute Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás

As Comissões de Assuntos Econômicos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizarão nesta terça-feira (28), às 16h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (Comefec). A proposta de realização da audiência partiu de requerimento dos deputados e Bira do Pindaré (PT) e Stênio Rezende (PMDB).

Stênio Rezende disse que já teve a oportunidade de participar de algumas reuniões com 23 prefeitos desses municípios que margeiam a ferrovia. Entre os assuntos de interesse deles está a criação de um fundo para ajudar a desenvolver esses pequenos municípios ao longo da ferrovia e a busca por uma parceria melhor com a Vale.

O diretor do Vale enviou um ofício ao deputado solicitando o adiamento da reunião. Mas, segundo Stênio, não é possível, pois, a maioria dos prefeitos convidados já chegaram à São Luís. Entre eles, o de Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia, Açailândia e Bom Jesus das Selvas. A melhor solução seria o encaminhamento de um representante da Vale aqui mesmo de São Luís para que participasse da reunião.

“Será uma grande oportunidade de discutir os problemas desses municípios e é claro fortalecer a parceria junto à Vale”, declarou o parlamentar.

Ao final do seu pronunciamento o deputado Stênio Rezende aproveitou e convidou os colegas presentes na sessão plenária para participarem da audiência para debaterem e discutirem os problemas de nossos municípios que margeiam dessa ferrovia.