Bacelar nega envolvimento do Governo com construção de barracas em arraial

icone-whatsapp
Waldemar Ter
28/05/2013 14h47

Bacelar nega envolvimento do Governo com construção de barracas em arraial
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PV) assegurou, na sessão desta terça-feira (28), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) não compactua com o trabalho de menores no Arraial da Lagoa, e afirmou que é a iniciativa privada, e não o Governo no Estado, que está bancando a estrutura das barracas. Ele defendeu que a empresa responsável pela obra venha a ser descredenciada, por haver utilizado trabalho de menor, fato denunciado pela oposição a partir de fiscalização do Ministério do Trabalho.

 

O parlamentar lamentou o episódio, mas fez um apelo para a oposição “não fazer disto uma tempestade em um copo d’água” e garantiu que o patrocínio do Governo do Estado no referido arraial se restringe às atividades folclóricas.

 

 Por conta da tradição, Magno Bacelar defendeu a manutenção do arraial.

 

“Quero dizer que nós realmente condenamos, porque não aprovamos. Não é por ser em São Luís, mas em qualquer local dos 217 municípios do Estado, o governo Roseana Sarney jamais aprova uma prática dessas, que é condenável por todos nós, por toda a nossa sociedade: a prática do trabalho escravo, a prática de empregar adolescentes de 17 anos como mão de obra. Estamos aqui exatamente para fazer este esclarecimento e dizer que a iniciativa privada é que realmente está patrocinando a construção daquelas barracas”, explicou. 


Banner