TRE apresenta balanço do recadastramento no posto da ALEMA

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
03/06/2013 15h31

TRE apresenta balanço do recadastramento no posto da ALEMA
Foto original

 

O presidente do TRE – MA, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, fez uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, na manhã desta segunda – feira (03), para apresentar um balanço dos recadastramentos biométricos realizados no posto instalado na Casa.

 

Segundo informações do TRE, até ontem foram registrados 2. 169 recadastramentos no posto da Assembleia e as atividades serão encerradas na próxima sexta- feira (7), pois os equipamentos serão deslocados para um novo posto no bairro Janaina.

 

O desembargador aproveitou a visita também para convidar os deputados para uma reunião com os partidos políticos de São Luís, que acontecerá nesta quinta –feira (6), às 16h, para discutir a atuação do TRE – MA  nas ações de recadastramento biométrico e o que ainda precisa ser feito para atingir a meta de eleitores recadastrados em todos os bairros da capital.

 

“Nós do TRE precisamos da participação direta da classe política para dar apoio ao nosso movimento, porque agora é hora de sairmos para a periferia, onde reside a classe mais baixa, onde as pessoas não têm nem condições de pagar meio de transporte para chegar ao posto”, disse o José Bernardo.

 

O deputado Arnaldo Melo, por sua vez, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo tribunal: “Quero, em nome dos deputados estaduais, cumprimentar o TRE pela forma como está conduzindo este trabalho de cadastramento biométrico para que nossos eleitores, tanto da capital quanto do interior, não percam a oportunidade de se cadastrar para estarem aptos a votarem nas próximas eleições.”

 

O prazo para que todos os eleitores passem pelo recadastramento biométrico vai até o mês de dezembro deste ano. Mas com essas ações do TRE instalando vários postos em diferentes bairros da cidade a previsão é que a demanda termine antes do prazo previsto, que vá só até outubro.

 

“O que eu quero é evitar tumulto de final de prazo. Aproveito para pedir aos eleitores que já agendaram, para comparecerem na data marcada para não prejudicarem outras pessoas que estão na vez”, lembrou o desembargador.

 

Documentação necessária para Recadastramento

 

O eleitor deve apresentar obrigatoriamente o original e a xérox dos seguintes documentos: Documento de identidade (RG, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento); Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, correspondência oficial, entre outros contidos na lei); Comprovante de quitação militar (para homens nascidos até 31.12.1995, que irão requerer a primeira via do título).

 

Postos de Recadastramento

 

Fórum Eleitoral de São Luís(Av. Senador Vitorino Freire, bairro Madre Deus), CSU Cohab(Av. 13, IV Conjunto, bairro Cohab Anil), São Luis Shopping (Av. Professor Carlos Cunha, 1000, bairro Jaracati), Viva Cidadão - Praia Grande (Av. Senador Vitorino Freire, 26-D, bairro Praia Grande), Viva Cidadão - João Paulo (Rua Riachuelo, 3500, bairro João Paulo) e Viva Cidadão - Shopping Jaracati(Av. Carlos Cunha, 3000, subsolo do Shopping Jaracati, bairro Jaracati).


Banner