Dr. Pádua propõe construção de quadras poliesportivas no grande Vila Nova

Assecom / Dr. Pádua
03/06/2013 15h52

Dr. Pádua propõe construção de quadras poliesportivas no grande Vila Nova

Imperatriz – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) apresenta, na próxima semana, proposição que solicita ao governo estadual a construção de quatro quadras poliesportivas na região do grande Vila Nova, em Imperatriz. A medida tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Parque Airton Sena e Vila Nova.

“Esse projeto visa criar melhores condições para a prática esportiva e a formação de atletas, especialmente em comunidades de baixa renda”, assinala ele, ao destacar o trabalho realizado pelo prefeito Sebastião Madeira, que autorizou a construção de uma quadra poliesportiva próximo ao conjunto residencial “Recanto Universitário”, a ser inaugurada no dia 16 de julho, em Imperatriz.

Ele ressalta que “existe uma grande dificuldade de se formar atletas e manter equipes competitivas no Maranhão, incluindo a carência de professores de educação física e treinadores que ainda enfrentam uma série de problemas na hora de desenvolver seu trabalho, principalmente a falta de espaços e equipamentos adequados”.

Dr. Pádua também destaca a saudável parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz, que contribui para o desenvolvimento do município nas áreas da educação, da saúde e da infraestrutura da segunda maior cidade do Maranhão. “E a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas vai despertar em nossas crianças e jovens o interesse pelo esporte e precisamos oferecer quadras poliesportivas adequadas para essa prática”, justifica.

DIA DA IMPRENSA

O deputado estadual Dr. Pádua aproveita ainda essa data - 01 de junho – para parabenizar todos os professionais de Imprensa de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil. “Nós queremos homenageá-los nessa data (01 de Junho); aos profissionais da imprensa o nosso reconhecimento pela imparcialidade e seriedade na divulgação dos fatos”, conclui.