Deputados defendem Governo do Estado de críticas sobre convênios

Agência Assembleia
04/06/2013 14h01

Deputados defendem Governo do Estado de críticas sobre convênios

Os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PMDB) usaram parte da sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (4), para defender o Governo do Estado, alvo de sérias acusações por parte do líder do bloco de Oposição, deputado Rubens Júnior (PC do B), acerca do suposto uso eleitoreiro e irregularidades nos convênios celebrados com prefeituras e associações de moradores.

O primeiro a se manifestar foi o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), dizendo que Rubens Júnior não estava querendo resolver nenhum suposto problema dos convênios, e sim pedindo uma explicação ao governo. “Dizem que R$ 5 milhões não cabem na Raposa. A construção depende do local. Se você for construir uma estrada na sua terra, ela sai barata. Mas se você for construir uma estrada nos alagados da Raposa, tem outro preço”, afirmou.

Da mesma opinião compartilha o deputado Roberto Costa (PMDB). Segundo ele, o Governo do Estado não tem nada a esconder com relação com o convênio da Raposa ou qualquer outro celebrado com as pefeituras e com as associações, para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, que como todos sabem precisa da ação do governo em todos os setores estratégicos.

Para Roberto, a governadora Roseana Sarney sempre teve uma preocupação: buscar as parcerias com as prefeituras e com as associações, que também são importantes na vida de cada município. “Temos que ter o cuidado e a responsabilidade de não fazer uma acusação aleatória, sem substância. Já houve acusações contra a oposição, também sem consistências, e foram rechaçadas”, lembra.

Roberto Costa disse que anotou todas as denúncias da oposição relacionadas aos convênios, e se comprometeu levá-las ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, um homem considerado sério que trabalhou em praticamente todos os governos estaduais, e mostrou a capacidade administrativa, seriedade e principalmente zelo com o patrimônio público. “Vamos tirar todas as dúvidas da oposição”, prometeu.

COMBATE À POBREZA

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Marno Bacelar, foi mais longe, dizendo que a denúncia do deputado Rubens Júnior seria gravíssima se fosse verdade. “Rubens está fazendo o seu papel de oposição, de esmiuçar, e ir atrás de escândalos. Mas, eu quero dizer a todos, que essa associação existe e vem prestando contas na Secretaria de Desenvolvimento Social, das obras que estão sendo realizadas no município de Raposa”, esclareceu.

Magno Bacelar lembra que o secretário Fernando Fialho que ocupou um cargo importante nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, comandando a Antac, e a Agência se desenvolveu bastante na gestão. “Fernando Fialho foi escolhido para conduzir uma das secretarias mais importante do Maranhão, que visa erradicação da pobreza e melhorar os indicadores sociais, trabalhando nas áreas onde as associações que convivem e lidam diariamente com os problemas”, comentou.