Othelino garante que proposta do Estatuto do Educador passará por análise apurada

icone-whatsapp
Assecom /Othelino Neto
04/06/2013 15h25

Othelino garante que proposta do Estatuto do Educador passará por análise apurada
Foto original

 

O deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD), presidente da Comissão de Administração Pública e Seguridade, destacou, nesta terça-feira (04), em pronunciamento na tribuna, a vitória dos professores em relação ao Estatuto do Educador, cujo projeto já se encontra na Assembleia Legislativa. Apesar de tardiamente, segundo o parlamentar, a proposta foi enviada e tramita na Casa, trazendo conquistas reivindicadas há cerca de 20 anos. “O que não podemos achar é que os problemas da educação do Maranhão agora já estão todos resolvidos”, lembrou o parlamentar.

 

Othelino disse que a Casa fará uma análise apurada da proposta para checar se ela foi enviada de acordo com o que foi acertado entre governo do Estado e professores, durante o período de negociações.  “O projeto de lei do Estatuto do Educador traz algumas conquistas importantes obtidas pela categoria. São demandas e lutas de quase 20 anos. Esta proposta agora está com esta Casa, sob a nossa responsabilidade de avaliar e aprovar o texto com as devidas discussões”, ressaltou o deputado.

 

Como presidente da Comissão de Administração Pública, Othelino teve papel importante ao intermediar as negociações entre representantes do Sindicato dos Professores (Sinproesemma) e do governo do Estado visando a um acordo em torno do Estatuto do Educador. O deputado promoveu, participou de reuniões e tornou possível um diálogo positivo entre as partes.

 

No pronunciamento, Othelino lamentou que, para garantir a conquista do envio do Estatuto do Educador, os professores tiveram que fazer mais de um mês de greve. “Agora os desafios são muito maiores e, certamente, para que possamos melhorar os indicadores educacionais do Maranhão e sair lá do último lugar da fila, vamos precisar de esforços muito maiores e de um governo efetivamente comprometido com a causa da educação”, assinalou o deputado.


Banner