Deputados denunciam suposta irregularidade em convênio do governo do Estado

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
04/06/2013 15h36

 

O líder do Bloco de Oposição na Assembleia, deputado Rubens Júnior (PC do B), denunciou, da tribuna desta Casa, na sessão desta terça-feira (04), uma suposta irregularidade em contrato de convênio firmado pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e o Grupo de Ação Social Vera Macieira, no valor de R$ 4,9 milhões. O objeto do referido convênio é a execução de melhoria de caminho de acesso, no povoado Trechos, no município de Raposa.

 

Segundo o deputado Rubens Júnior, o CPF informado como sendo do Grupo de Ação Social Vera Macieira e os três endereços de funcionamento dessa entidade também não existem, acrescentando que a referida entidade não poderia firmar convênio com o governo do Estado porque não se constituía, naquele momento, como entidade de utilidade pública, e que o seu reconhecimento como entidade com esse caráter só se deu posteriormente à assinatura do convênio.

 

“O convênio não diz quantos km são de melhoria de caminho de acesso. O prazo para a execução já acabou e a entidade que assinou o convênio não existe. O governo do Estado tem que dar os esclarecimentos devidos para que não seja mais um caso de corrupção deixado pra lá”, cobrou o deputado Rubens Júnior.

 

O deputado Othelino Neto (PPS) manifestou-se solidário com a denúncia feita pelo líder da Oposição e propôs uma visita de uma comissão de deputados ao município da Raposa amanhã (05). “Vamos à Raposa ver “in loco” se a obra chegou lá, se o melhoramento chegou lá, e se esses R$ 5 milhões, de fato, foram aplicados lá no município de Raposa”, defendeu.


Banner