Othelino cobra pagamento de condição especial de trabalho aos professores

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
05/06/2013 10h38

Othelino cobra pagamento de condição especial de trabalho aos professores
Foto original

 

Cerca de 280 professores da rede estadual de ensino está há cinco meses sem receber a gratificação por condição especial de trabalho. A denúncia foi feita pelo deputado Othelino Neto (PPS), na sessão desta quarta-feira.

 

Othelino Neto disse que professores lhe entregaram na terça-feira (4), um documento afirmando que desde janeiro estão sem receber R$ 1.200 do Governo do Estado e que os representantes das escolas, nas várias conversas que tiveram com o governo, foram dadas garantias de que no mês seguinte — fevereiro —, o problema iria ser resolvido.

 

A última promessa foi para o mês de maio, mas novamente a folha fechou e os professores continuaram ser receber a condição especial de trabalho. São várias escolas que estão nessa situação: Escola Pio XII, Gomes de Sousa, situada na Estrada de Ribamar, Paulo Ramos, Governador Archer, Governadora Roseana Sarney, Cintra, entre outros.

 

O parlamentar afirmou ainda que o Sinproessema protocolou ontem uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual para que o órgão auxilie os professores. “A conquista dos professores com o novo Estatuto do Educador é uma conquista louvável e que merece uma tramitação ágil aqui nesta Casa, mas nem por isso todos os problemas da educação no Maranhão estão resolvidos. Está aqui um caso pontual onde 280 professores são penalizados em função da falta de sensibilidade do Governo do Estado”, criticou Othelino Neto.

 

 


Banner