AL homenageia Marco Antônio Netto Texeira e Raimundo Nonato Santos Sá

Jéssica Barros / Assembleia Legislativa
06/06/2013 13h38

A Assembleia Legislativa realizou nesta quinta-feira (6), sessão solene para entregar medalhas “Manoel Bequimão”, uma dirigida ao juiz do 1º juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, Marco Antônio Netto Texeira e outra ao tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão, Raimundo Nonato Santos Sá.

A sessão, que foi requerida pelo deputado Zé Carlos (PT) e presidida pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), também contou com a presença de militares, membros do Poder Judiciário, parlamentares e ex-parlamentares: subcomandante geral da PMMA, coronel Edílson Moraes Gomes; desembargador do Tribunal de Justiça, Mário Lima Reis; presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos Júnior; ex-deputado Mário Carneiro; deputado André Fufuca (PSD); deputada Francisca Primo (PT).

“São as duas primeiras medalhas que entrego e que ofereço em dois anos e meio de Assembleia. Por isso, escolhi para prestigiar dois homens que contribuem para uma sociedade melhor em nosso Estado.”, explicou Zé Carlos.

O juiz Marco Antônio Netto Teixeira disse ser uma honra ter sido homenageado com a medalha de maior importância da Assembleia Legislativa. “No ano de 1992 fui suplemente desta Casa, quase me tornei deputado estadual, mas, talvez se eu tivesse desistido da carreira jurídica para seguir na política, não estivesse recebendo essa medalha hoje”, declarou.

O outro homenageado da sessão, tenente-coronel Raimundo Nonato Santos Sá, também agradeceu a homenagem: “Quero agradecer ao deputado Zé Carlos por reconhecer o meu trabalho. Não só o meu, mas de toda a Polícia Militar que tem trabalhado dia a dia para diminuir o índice de violência da nossa cidade”, disse.

Além da medalha “Manoel Bequimão”, o tenente-coronel recebeu homenagem de um dos seus filhos durante a sessão solene: “Para o Maranhão ele é o tenente Sá, pra nós, é o pai, tio e agora avô, que nos ensina que a dignidade, o caráter e a humildade são muito mais importantes do que bens materiais. Ele é um exemplo de homem. Essa medalha é mais um reconhecimento por todos os serviços prestados à Policia Militar do Maranhão.”