Afonso cobra recuperação de estrada e elucidação do assassinato de ex-prefeito

Nice Moraes / Agência Assembleia
12/06/2013 14h21

Afonso cobra recuperação de estrada e elucidação do assassinato de ex-prefeito

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (12), o deputado Afonso Manoel (PMDB) pediu à governadora Roseana Sarney a liberação de recursos para o asfaltamento do trecho Itaipava do Grajaú à BR. Ele também cobrou do governo a elucidação do assassinato do ex-prefeito de São José dos Basílios, Chico Rio Grandense, ocorrido há cerca de um ano.

“Eu espero que a governadora Roseana Sarney tenha sensibilidade, porque, inicialmente, a ligação de Itaipava do Grajaú à BR, não entrou no cronograma de obras do Governo Itinerante. Se Deus quiser ela vai autorizar essa obra”, disse Afonso Manoel.

Sobre o assassinato do ex-prefeito Chico Rio Grandense, o parlamentar disse que já se passou mais de um ano e nada ficou esclarecido, apesar de já ter ido à Secretaria de Segurança Pública cinco vezes cobrar a elucidação daquele crime. “Tenho a absoluta certeza, porque eu confio na governadora, que esse problema que aflige a família do seu Chico Rio Grandense, vai ser esclarecido”, disse Afonso Manoel.

VANS

Afonso Manoel também ressaltou a visita ao seu gabinete de uma comissão de donos de vans que circulam no Maiobão. Eles foram pedir apoio do parlamentar para intermediar junto ao órgão competente o prolongamento do tempo de renovação da frota que hoje é de seis anos.

O parlamentar disse que vai conversar com o deputado Max Barros, visto que foi ele que começou esse processo, e com o secretário Luís Fernando Silva (Infraestrutura). “Eles não estão conseguindo colocar a placa vermelha no Detran depois de seis anos. Então, vou conversar com o deputado Max Barros e com o secretário Luis Fernando para tentar resolver esse problema”.