Rigo Teles destaca visita de Roseana a Jenipapo, Itaipava e Barra do Corda

Assecom / Rigo Teles
12/06/2013 17h20

Rigo Teles destaca visita de Roseana a Jenipapo, Itaipava e Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) destacou nesta quarta-feira (12) a iniciativa da governadora Roseana Sarney de promover, nos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú e Barra do Corda, localizados na região Sul do Maranhão, mais uma etapa do Governo Itinerante, idealizado pelo Governo do Estado para levar aos municípios importantes benefícios cobrados pela população.

O parlamentar registrou que a governadora Roseana Sarney inaugurou, na tarde de terça-feira (11), no município de Jenipapo dos Vieiras, o trecho da rodovia MA-328 e o 18º hospital de 20 leitos do Programa Saúde é Vida, o Hospital Municipal Maria Vieira Oliveira, construído na entrada da cidade, para beneficiar moradores do município e regiões vizinhas.

Acompanhado de várias autoridades, entre elas os secretários de Estado Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), o deputado Rigo Teles solicitou à governadora  Roseana Sarney medidas para levar saúde a quem realmente precisa. Rigo soube que a construção do hospital custou R$ 3,4 milhões, sendo R$ 2,2 em obras civis e R$ 1,2 milhão em equipamentos.

Ainda em Jenipapo dos Vieiras, Rigo Teles presenciou a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gustavo Augusto Albuquerque inaugurem o trecho da rodovia MA-328 com o entroncamento da BR 226, uma antiga reivindicação da população. Teles lembra que a rodovia era castigada por poeira e buracos, situação que piorava em períodos chuvosos, mas agora está sinalizada e em boas condições de tráfego e segurança para os usuários.

Também em Jenipapo dos Vieiras, Rigo Teles viu o Governo Itinerante levar ações na área de cidadania, beneficiando ainda uma grande quantidade de índios, já que na região há diversas aldeias. Crianças, jovens, adultos e pessoas idosas formaram filas para atendimento na unidade móvel do Viva Cidadão, que ficou estacionada próximo ao balneário Pôr-do-Sol, no centro da Cidade.

ITAIPAVA DO GRAJAÚ

Em Itaipava do Grajaú, o deputado Rigo Teles presenciou a inauguração de um hospital de 20 leitos pela governadora Roseana Sarney, que anunciou a recuperação da estrada de acesso ao município, e entregar Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs/Pronaf) e acompanhou ações de órgãos estaduais em benefício da população, especialmente nas áreas de cidadania e de saúde.

Em solenidade, Rigo participou ao lado da governadora, do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito de Itaipava do Grajaú, João Gonçalves de Lima Filho, do descerramento da placa de mais uma unidade hospitalar de 20 leitos, do Programa Saúde é Vida, que oferece para a população vários espaços para internação clínica, Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), centro de parto, ultrassonografia, raio-x e exames laboratoriais.

Durante a solenidade, a governadora Roseana Sarney garantiu que vai construir a estrada que dá acesso ao município, trecho de 70 quilômetros da MA-329, que liga Itaipava do Grajaú à BR-226. O projeto está em fase de execução. Segundo ela, até o final do seu governo pretende interligar por asfalto todas as sedes municipais do Estado do Maranhão, como é o caso de Itaipava do Grajaú.

BARRA DO CORDA

Depois de cumprir a extensa agenda política em Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua comitiva seguiram para o município de Barra do Corda, um dos mais importantes pólos da região Centro-Sul do Estado do Maranhão. Ao chegar na cidade, a governadora se reuniu, na sede da Prefeitura, com o prefeito municipal Erick Costa (PSC).

No final da tarde, Roseana e comitiva promoveram mais uma importante reunião política na cidade de Barra do Corda. Desta vez, a governadora visitou a residência do ex-prefeito Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim”, onde foi recebida também pelo ex-candidato a prefeito Carlito Santos. À noite, Roseana participou de um jantar na casa de Rigo Teles. A recepção ficou por conta da senhora Abigail Cunha, esposa do deputado Rigo Teles.