Léo Cunha solicita pavimentação para a estrada de acesso a Rondon do Pará

icone-whatsapp
Assecom / Léo Cunha
13/06/2013 11h21

Léo Cunha solicita pavimentação para a estrada de acesso a Rondon do Pará
Foto original

 

Atendendo a uma solicitação feita pelo deputado Léo Cunha (PSC), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa enviou oficio ao governo do Estado, para viabilize a pavimentação asfáltica em trecho de 59 km da estrada que serve de ligação entre a BR-010 e o município de Rondon do Pará (PA).

 

A estrada a ser pavimentada inicia na localidade conhecida como “Pau do Nenzin”, situado entre o povoado de Trecho Seco (São Francisco do Brejão) às margens da BR-010 e a cidade de Açailândia. A partir daí, o percurso total até Rondon é de 70 km, sendo que 59 km ficam localizados no território maranhense, e é justamente esse o trecho que será contemplado com a indicação do parlamentar.

 

O deputado justifica que atualmente a estrada encontra-se em situação deplorável. A situação foi ainda mais agravada devido às chuvas que caíram nos últimos dias, que diminuíram bastante as condições de segurança de motoristas e pedestres que passam por lá. A via permite o acesso tanto à cidade Rondon quanto a Marabá, ambas no estado vizinho, tornando a viagem mais rápida e mais barata.

 

“É uma estrada importante, pois facilita muito o tráfego por esse trecho, portanto, precisa ser contemplada com os recursos do governo do Estado, para que seja recuperada para que possa oferecer condições de trafegabilidade,” disse.

 

Léo Cunha ressalta também que a realização da obra beneficiará a todos os moradores da zona rural, e demais usuários, além afetar diretamente a economia da região, pois, após ser pavimentada, a estrada poderá atender adequadamente as necessidades dos produtores rurais, que através dela poderão escoar sua produção: “será uma conquista importante para toda a população,” afirma o deputado.

 

A indicação foi aprovada na sessão da última terça-feira (11), e encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) e também ao secretario Luis Fernando (Infraestrutura), para ser atendida o mais rápido possível.


Banner