Projeto de Bira que redefine limites do Sítio Rangedor é aprovado

icone-whatsapp
Assecom / Agência Assembleia
14/06/2013 10h05

Projeto de Bira que redefine limites do Sítio Rangedor é aprovado
Foto original

 

A aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), que redefine os limites da Estação Ecológica Sítio Rangedor ganhou repercussão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (13).

 

O deputado Bira ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei, tendo em vista que a Casa Legislativa possui uma dívida histórica por encontrar-se exatamente dentro da Estação Ecológica. Para ele, a aprovação do PL, de alguma forma, compensa esse fato.

 

A ampliação dos limites da Estação Ecológica é um trabalho que teve o apoio muito importante da Consultoria da Casa que organizou, sistematizou e encontrou todos os documentos e as justificativas técnicas necessárias para que a ampliação pudesse ter sido feita.  

 

O PL garante a inclusão do território que abrange as nascentes do Rio Calhau nos limites do Sítio Rangedor. A Nova Lei agora espera pela sanção da governadora. Bira ainda sugeriu a transformação da Estação Ecológica em um Parque Ambiental que beneficiaria a cidade como um todo.

 

Para que a ideia do Parque Ambiental seja tocada, um trabalho grandioso precisa ser feito na recuperação do Rio Calhau. O rio que passa ao lado da Assembleia está agonizando, mas ainda preserva exemplares originais da fauna e da flora de São Luís do Maranhão.

 

“Nós oferecemos a possibilidade de preservar esse ecossistema em torno do Rio Calhau que conserva exemplares originais da fauna e da flora de São Luís e que possa ser um espaço de educação ambiental para crianças e adolescentes, um lugar de frequência de qualquer cidadão que queira respirar um ar puro”, defendeu Bira.         


Banner