Bira declara apoio à greve dos trabalhadores frentistas no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
17/06/2013 19h26

Bira declara apoio à greve dos trabalhadores frentistas no Maranhão
Foto original

 

A classe de frentistas e os trabalhadores e revendedores de combustíveis no Estado do Maranhão decretou Greve e cruzou os braços durante esta segunda-feira (16), em São Luís. A categoria protesta da forma vulnerável que vivenciam no dia a dia trabalhando nos postos de combustível.

 

O frentista Carlos Eduardo Nascimento de Jesus (23) foi assassinado covardemente na noite deste domingo (15). O crime aconteceu no posto Paloma 4, na entrada do bairro São Raimundo. Durante o latrocínio, uma frentista também foi baleada, mas está internada no hospital Socorrão II.

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) declarou apoio ao movimento paredista dos trabalhadores frentistas. Os manifestantes reivindicam melhores salários, eles ganham hoje um salário mínimo. Estão reivindicando um piso de R$ 730,00, contudo a classe patronal quer reajustar em R$ 2,00. Eles querem congelar os tíquetes e o julgamento do dissídio coletivo que está ajuizado desde o ano passado e até hoje não foi julgado pelo Tribunal do Trabalho.

 

Bira anunciou que apresentará um Projeto de Lei que visa obrigar a instalação de câmeras de videomonitoramento nos postos de combustíveis no Estado do Maranhão. A Lei já é realidade em alguns Estados do Brasil e garantirá um pouco mais de segurança dos frentistas no exercício de seu trabalho.

 

“Porque um posto de combustível além de importante para o frentista, é seu ganha pão, é também importante para a comunidade. Hoje é um centro comercial, isso mostra a modificação do conceito de posto de combustíveis no País e no nosso Estado”, destacou. 


Banner