Magno Bacelar critica PSB e afirma que manifestações no país são justas

Nice Moraes / Agência Assembleia
18/06/2013 15h07

Magno Bacelar critica PSB e afirma que manifestações no país são justas

O deputado Magno Bacelar (PV), na sessão desta terça-feira (18), criticou o PSB por ter excluído da sua chapa os líderes oposicionistas Marcelo Tavares, Cleide Coutinho e José Reinaldo Tavares. “O PSB não reconhece os verdadeiros líderes da oposição. Como é que essa oposição pensa em vencer as eleições no Maranhão?”, indagou o parlamentar.

Magno Bacelar ressaltou que a oposição há um bom tempo vem fazendo campanha para o governo do Estado, ao contrário do grupo da governadora Roseana Sarney, que está preocupado apenas em trabalhar com responsabilidade. Citou ainda que a demonstração do trabalho do governo estadual está cristalizada nas mais de mil obras que vem realizando nos 217 municípios maranhenses.

Também afirmou que o grupo ainda não definiu um candidato ao governo do Estado, dando a oportunidade para que o Executivo estadual faça o seu trabalho. “Hoje, por exemplo, a governadora Roseana Sarney está em Brasília sendo recebida pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante. O grupo da governadora Roseana não está preocupado, neste momento, com eleição, diferente da oposição”.

O parlamentar também destacou a visita que o secretário de Infraestrutura Luis Fernando fez à cidade de Caxias, sendo recebido pelo prefeito Léo Coutinho, ocasião em que foi firmado uma parcerias para levar benefícios àquela cidade. “Com certeza essa parceria será muito positiva a Caxias, pois este é um governo que trabalha”, disse Magno Bacelar.

CRISE NO PAÍS

Sobre as manifestações que estão acontecendo em alguns estados brasileiros, Magno Bacelar disse que é justa e reflete a falta de políticas públicas no país. “O que adianta estar botando uma corda todo dia no pescoço das pessoas, prometendo crédito, em vez de estar investindo na grande infraestrutura deste país, nos programas de mobilidade urbana e nas ferrovias, por exemplo. Nós apoiamos o governo da presidenta Dilma, mas somos políticos, e políticos são manobrados pela caixa de ressonância, que é o povo; todos nós estamos atentos a isso”, afirmou o parlamentar.

Magno Bacelar também afirmou que nessas manifestações alguns partidos estão querendo se aproveitar da miséria, do sofrimento do povo, mas que esse não é o momento para agirem dessa forma e sim deixar o povo refletir.  “Vamos deixar o povo analisar, porque nós vamos ter um processo eleitoral exatamente no ano que vem e muitas mudanças vão acontecer; aqueles que estão trabalhando, o povo saberá reconhecer da melhor forma possível”, disse Magno Bacelar, questionando onde está o dinheiro do país, uma vez que os governos estaduais e municipais foram espoliados com algumas isenções, por isso estão com dificuldades de gerir a máquina administrativa.