Costa ressalta esforço do governo nas negociações com trabalhadores rurais

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
19/06/2013 15h36

Costa ressalta esforço do governo nas negociações com trabalhadores rurais
Foto original

O deputado estadual Roberto Costa utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (19), para ressaltar a disponibilidade do Governo do Estado em negociar com os manifestantes do movimento “Grito da Terra”. De acordo com o parlamentar, uma mesa de negociação já foi montada com o intuito de atender às reivindicações dos manifestantes.

 

“Eu venho aqui comentar essa movimentação, existente no Maranhão o movimento ‘Grito da Terra’, que carregam reivindicações dos trabalhadores rurais por melhorias, que são justas, diga-se de passagem. E o Governo do Estado tem agido de uma forma muito clara, muito sensível a toda essa problemática hoje existente no Brasil e no Maranhão. A Mesa de negociação com o comitê responsável, inclusive, já foi formada. Ontem houve uma reunião com o vice-governador e com todos os secretários que fazem parte da pauta de reivindicação da Fetaema, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, da Contag, para que a gente possa buscar o entendimento e atenda os trabalhadores rurais do Maranhão”, afirmou o parlamentar.

 

Costa explicou também que a falta do secretário Fernando Fialho à convocação da Assembleia Legislativa se deu em razão de compromissos em Brasília e, também, à urgência das manifestações dos trabalhadores rurais.

 

“E eu quero também citar a situação que foi colocada aqui a respeito do doutor Fernando Fialho, que, inclusive, ontem estava em viagem a Brasília, teve que retornar com urgência para participar hoje de uma reunião junto à Caixa Econômica. Mas ontem também os trabalhadores rurais tiveram na Sedes (Secretária de Desenvolvimento Social), na qual o doutor Fernando Fialho é o secretário, reivindicaram a permanência da estrutura da secretária para que pudesse acompanhar todos os entendimentos em relação à pauta de reivindicação que está sendo discutida com o governo”, esclareceu o deputado.

 

Roberto Costa afirmou ainda que a manifestação está sendo pacífica e que o secretário Fernando Fialho colocou a Sedes à disposição dos trabalhadores rurais. O parlamentar também garantiu que toda a pauta está sendo discutida. “E o secretário Fernando Fialho, de uma forma muito sensível, aceitou, e inclusive levou todos os trabalhadores rurais para dentro da Sedes e colocou a estrutura da secretaria à disposição deles, e eles se encontram lá de uma forma extremamente pacifica e ordeira. A pauta está sendo tratada com o governo, está se discutindo e nós esperamos que ter uma solução para todo esse impasse”, finalizou o parlamentar.


Banner