Braide defende apoio político às reivindicações de manifestantes

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
20/06/2013 12h59

Braide defende apoio político às reivindicações de manifestantes
Foto original

 

Durante sessão plenária desta quinta- feira (20), o deputado Eduardo Braide (PMN) aproveitou o momento de manifestações que o Maranhão e todo o país vive para fazer um apelo à classe política maranhense, independente de qual partido pertença, para que dê apoio às reivindicações do povo que dizem respeito a melhoria de obras estruturantes do Estado.

 

 “Eu espero e acredito que essa mensagem que emana das ruas possa chegar aos corações e, principalmente, às mentes daqueles que representam o povo, para que daqui para frente tenham uma nova conduta política dando as mãos e esquecendo as colorações partidárias”, concluiu o deputado.

 

Eduardo Braide pede apoio em especial para manifestações em prol da construção da refinaria, conclusão da duplicação da BR 135, sem esquecer também de pedir melhoria na saúde. “Eu acho que é hora de pegar essa lição que emana das ruas: de que os governantes precisam estar de mãos dadas para resolver o problema do Brasil, dos Estados e Municípios”, alertou.

 

O que chama atenção, segundo o deputado, nessas manifestações é que é um movimento que emana diretamente do povo, sem ligação com qualquer organização partidária. Mas o fato do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), junto com o prefeito do mesmo Estado, Fernando Hadadd (PT), tomarem juntos a decisão para revogar o aumento da tarifa de transporte foi o maior destaque para o parlamentar. “Talvez essa seja a maior lição que venha sendo dada por essas manifestações, a de que o povo não agüenta mais ver partido A contra partido B”, afirmou.

 

Para Eduardo, a solução para o sucesso das manifestações no Maranhão, seria a união dos Poderes Legislativos e Executivos, esquecendo o partido do qual fazem parte e terem como foco a resolução dos problemas que afligem a população. “O que o povo espera é que os membros do governo, independente de qual partido estejam envolvidos, atendam os interesses do bem público”, esclareceu.

 


Banner