Juventude vai às ruas por uma Nova Política, afirma Eliziane Gama

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
20/06/2013 14h48

Juventude vai às ruas por uma Nova Política, afirma Eliziane Gama
Foto original

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (MD) destacou, na manhã quinta-feira (20 de junho) a Nova Política protagonizada por Marina Silva como anseio da juventude que vai às ruas em todo o Brasil. Para a deputada, as manifestações nas ruas de todo o país são uma resposta a insatisfação com as velhas práticas políticas.

 

“Milhares de jovens, sem um líder, e de uma forma espontânea, foram para as ruas, fazendo suas manifestações nas mais diferentes e variadas áreas: desde as manifestações contra as práticas políticas, gestão de governo, e também pleitos na saúde, educação, infraestrutura”, relatou.

 

Eliziane Gama integra o “Movimento Nova Política” liderada por Marina Silva em todo o Brasil, que propõe novas práticas de gestão pública e de desenvolvimento sustentável.

 

“Como participantes do ‘Movimento da Nova Política’ no Brasil, vamos intensificar o trabalho, independentemente da cor partidária. Faço parte desse movimento que é capitaneado pela Marina Silva no país, o qual a cada dia, especialmente nesse momento de mobilizações em todos os cantos do Brasil, ganha muito mais força pela seriedade e a diferenciada compreensão política que tem Marina Silva”, afirmou.

 

Eliziane Gama elogiou a postura de Marina Silva e aproveitou para destacar que a ex-senadora é uma das mulheres mais respeitadas no Brasil e no mundo, e é advogada da ONU para acompanhar as metas do milênio.

 

“Marina é uma das mulheres mais respeitadas no Brasil, que tem uma história de vida ilibada e forte, uma história de vida que honra a cada uma das pessoas que acreditam de fato no seu ideal”, enfatizou.

 

A deputada alertou que a classe política precisa ter sensibilidade com os anseios da população e rever as práticas, buscando sempre melhorias e benefícios para a sociedade.

 

“Enquanto políticos, precisamos compreender que, acima de tudo, este momento é um marco regulatório acerca de nossas práticas e posicionamentos, da forma como nos portamos, apresentamos e votamos projetos de lei, da forma como recebemos as denúncias da população. É uma crítica que serve para todos, desde o parlamentar atuante ao não atuante, desde o executivo inoperante ao executivo que se propõe a fazer alguma coisa pela sociedade”, assegurou Eliziane Gama.

 

Na tribuna a parlamentar destacou a verdadeira importância dos partidos políticos no Brasil e que a Rede representa este novo momento político no país.

 

“Muito mais importante do que liderar um Partido, é ter compromisso com a coisa publica, muito mais importante do que se criar uma executiva partidária, é se criar um partido que venha a se atender aos anseios da população. Por isso, faço destaque ao movimento capitaneado pela Marina Silva, uma mulher que cria um Partido e que envolve a sociedade para isso, pois a participação popular é um dos princípios da criação da REDE”, completou.

 

Para Eliziane Gama a Assembleia Legislativa precisa dar uma resposta aos maranhenses que vão as ruas, através do comprometimento com os direitos humanos e as práticas de desenvolvimento.

 

“Precisamos fazer uma reflexão, pois mesmo com práticas isoladas de vandalismo, a essência desta manifestação é realmente legítima e pacífica. Uma manifestação para mudar a forma de fazer política neste país”, finalizou.


Banner