Roberto Costa parabeniza ato de participação popular e repudia vandalismo

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
20/06/2013 17h47

Roberto Costa parabeniza ato de participação popular e repudia vandalismo
Foto original

 

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar a atitude dos cidadãos que se manifestaram de forma ordeira em frente à Biblioteca Benedito Leite e que saíram em passeata para frente dos palácios dos Leões e La Ravardiere.

 

“Primeiro quero parabenizar a juventude do Maranhão, a juventude de São Luís pela demonstração de força que mostraram ontem com a manifestação que começou em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Mais de 10 mil pessoas defendendo os interesses de toda a nossa população. Foi uma passeata organizada, muito ordeira, onde todo o sentimento que nascia dela era em função de dias melhores para todos os brasileiros, para todos os maranhenses e para todos os ludovicenses”, afirmou Costa.

 

 O parlamentar afirmou que foi possível perceber a participação de diversos setores da sociedade, inclusive da classe política organizada. Costa repudiou os atos de vandalismo e as acusações do secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, em responsabilizar a juventude do PMDB por danos ao patrimônio público.

 

 “E quero dizer que houve uma participação de todos os setores da sociedade, de todos os setores políticos. Quero até repudiar a acusação que o secretário de Comunicação do município de São Luís, Márcio Jerry, nos coloca como responsáveis por atitudes de vandalismo. A passeata também foi formada por setores de todos os partidos políticos”, decalrou.

 

Ele citou que o movimento contou com a participação “do pessoal da UJS (União da Juventude Socialista), que é o braço da juventude do PC do B; a turma do partido também do deputado Carlinhos Amorim; o pessoal do PPS assim como também o nosso partido PMDB, que tem uma força muito grande dentro do movimento estudantil”.

 

“Por isso, eu repudio as declarações do seu Márcio Jerry quando nos acusa em relação aos ataques de vandalismo que houve contra a prefeitura. Agora eu não vou ser leviano em acusar aqui nem a juventude da UJS nem a juventude do PDT porque estavam lá, mas eu tenho certeza de que estavam em função do interesse maior do nosso país”, completou. E reafirmou o seu repúdio aos atos de vandalismo contra o patrimônio público, que aconteceu tanto contra a Prefeitura de São Luís, quanto contra o Palácio dos Leões. “Isso não é incentivado e nem admissível”.

 

 Roberto Costa afirmou que a manifestação que vem acontecendo pelo país é suprapartidária e que reflete o interesse maior da população e esse é o motivo maior da ida das pessoas às ruas. “Em um momento como esse, no qual existe uma manifestação de interesse do povo brasileiro, do povo maranhense e do povo da nossa cidade, a população participa e vai sempre participar; até porque era uma manifestação apartidária. Assim, todas as pessoas que se sentissem em condições de dar a sua contribuição cívica poderiam fazer e foi feito. Então, nós parabenizamos sim essa manifestação e com ela concordamos, uma vez que as manifestações são importantes.”

 

 APOIO À JUVENTUDE

 

 Durante o seu discurso, Costa reiterou o seu apoio aos movimentos de juventude que cobravam melhorias para o estado do Maranhão e para o município de São Luís. O parlamentar também apontou algumas pautas que foram ressaltadas durante a manifestação. “Agora o que nós queremos também é reafirmar o nosso apoio à juventude do Maranhão, o nosso apoio à juventude de São Luís e dizer que as reivindicações dessas manifestações eram por melhorias no nosso sistema de transporte público, o que foi uma forma clara e explicitada durante todas as passeatas”.

 

Na avaliação de Roberto Costa, a manifestação também foi em tom de advertência de que a juventude de São Luís não admitirá qualquer tipo de aumento nas tarifas de transporte da cidade. “Foi uma manifestação contra uma cidade de buracos e desorganizada como se encontra São Luís. Isso foi explicitado em todas as manifestações que houve com cartazes, com faixas, com discursos nos carro de som, com gritos de guerra durante toda a passeata”, completou.

 

 MOMENTO DE REFLEXÃO

 

 Segundo Roberto Costa, mais que um momento de rebeldia, este é um momento de reflexão para toda a classe política. “É um momento de rebeldia, mas nós temos que apoiar todas essas manifestações, inclusive, como eu disse ontem, os próprios deputados estaduais, os próprios deputados federais, os próprios senadores, os representantes do povo do Maranhão que têm algum cargo público, até para que a gente possa fazer uma reflexão em relação a todos os nossos comportamentos, a todas as nossas atitudes em relação aos interesses do povo.”

 

 Costa aproveitou o momento para parabenizar a conduta da Polícia Militar. “Então eu quero aqui mais uma vez parabenizar também a Polícia Militar, porque em nenhum momento fez qualquer tipo de agressão aos manifestantes, respeitando o direito democrático dos manifestantes”, finalizou.


Banner