Bira cobra resposta do governo sobre movimento dos trabalhadores rurais

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
24/06/2013 21h41

Bira cobra resposta do governo sobre movimento dos trabalhadores rurais
Foto original

 

Há exatamente 6 dias trabalhadores rurais do Maranhão ocupam as sedes do Incra e da Sedes. A Fetaema continuará com o movimento até que a governadora apresente uma indicação de negociação. A governadora não se pronunciou oficialmente até o momento.

 

Os trabalhadores rurais cobram respostas concretas do Governo do Estado no que diz respeito à pauta de reivindicações apresentada pela Fetaema. Os agricultores pleiteiam melhorias no atendimento e na assistência as comunidades rurais (regularização fundiária), respostas em relação aos inúmeros casos que o Iterma e o Incra não conseguem dar andamento; combate a violência no campo; revisão do orçamento do Estado para a agricultura familiar, para 2013 estão previstos investimentos de menos de 1%.

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) aproveitou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (24), para cobrar um posicionamento da governadora do Maranhão e repudiar a declaração do superintendente do Incra no MA.

 

O Superintendente do Incra afirmou que as negociações não estavam evoluindo devido à intransigência dos trabalhadores rurais. O Deputado repudiou a declaração e lembrou que desde sempre os trabalhadores e Fetaema esperam por posicionamentos oficiais do Governo do Estado e do Incra sem sucesso.

 

Bira ressaltou a pouca produção agrícola do Maranhão e responsabilizou o Governo do Estado por não investir em políticas públicas direcionadas para a agricultura familiar. “Não consumimos produtos do Maranhão. O Governo não apoia a agricultura familiar. Só existe apoio aos chamados grandes empreendimentos. Eles têm até isenção fiscal para explorar nossas terras”, protestou.


Banner