Hélio Soares diz que juventude deve lutar pela melhoria do Brasil

icone-whatsapp
Agência Assembleia
25/06/2013 14h12

 

O deputado Hélio Soares (PP) manifestou apoio, na sessão desta terça-feira (25), à juventude brasileira que está saindo às ruas, com atos de protesto, em defesa de melhorias para o Brasil.

Citando um artigo do senador José Sarney, publicado na imprensa neste final de semana, Hélio Soares frisou os jovens devem lutar pela melhoria do Brasil e acrescentou que a juventude tem como característica fundamental querer mudar o mundo e suas energias devem ser canalizadas nesta direção.

 

“Ocorre que, com o passar dos anos, se aprende que nada se muda do dia para a noite. E o senador Sarney disse muito bem: canalizar a energia da juventude em direção à mudanças; porém, sem drogas e sem violência e com a sensatez norteando os nossos destinos. As mudanças são necessárias. Entretanto, é preciso tempo, e somente ele é o dono da razão”, enfatizou Hélio Soares.

 

Ele salientou ainda que José Sarney, no período em que ocupou a Presidência da República, prestou uma grande contribuição ao solidificar a democracia no país. Hélio Soares afirmou que o Maranhão tem tudo para ser um grande Estado da Federação mas, para isso, é preciso que todos os políticos se unam independentemente da bandeira partidária, independentemente da linha de pensamento, mas com respeito às opiniões adversas.

 

“Na adversidade muitas vezes é que encontramos as soluções do nosso Estado e do nosso país. Portanto, quero que minhas palavras, nesta manhã sirvam de esperança para todos nós maranhenses. O que nos vigora diariamente é ao levantarmos ao amanhecer e termos a esperança de que aquele dia será melhor do que o dia anterior, porque sem esperança não existe vida. Sem esperança morreremos prematuramente. Costumo dizer que o sol é magnífico porque aquece o planeta. A lua também é magnífica porque aquece até os amantes e amores. E o Legislativo também é magnífico porque sustenta a liberdade brasileira”, ressaltou Hélio Soares, ao encerrar seu discurso.


Banner