Vereadores de Balsas apresentam reivindicações à Assembléia e Secretarias do Estado

Agência Assembleia
25/06/2013 15h28

Doze vereadores do município de Balsas, acompanhados do Secretário de Agricultura do município, Moisés Coelho Silva, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25) com o deputado Stênio Rezende no objetivo de debater e encaminhar uma nova pauta de reivindicações.

Através de requerimento protocolado na Câmara Municipal de Balsas e assinado por Fransuíla das Chagas Lopes Farias, Pedro Eduardo Coelho Júnior, Magda Fernanda Andrade Zottis, Moisés Coelho Silva Neto, Valdivino Carvalho de Sousa Júnior, Nelson Ferreira de Oliveira, Eumar Ferreira Lopes e Alan Douglas de Oliveira, os edis estão solicitando ao secretário de Estado da Agricultura, Claudio Donisete Azevedo, a implantação de uma Feira Livre para comercialização de produtos alimentícios, produtos diversos e artesanatos em Balsas.

Os vereadores explicam que nas feiras livres os produtos são oferecidos a preços mais baixos e atendem as principais necessidades da população, além de promover o resgate da cultura e das tradições populares, na media em que favorecem o encontro de pessoas da comunidade.

Explicam, ainda, que atualmente existem duas feiras populares em Balsas, uma que funciona na Praça Eloy Coelho, de periodicidade semanal, voltada para a distribuição de gêneros alimentícios e produtos artesanais e outra no local conhecido como “Feirinha do Dedé”, no bairro Catumbi. A nova feira deve comercializar produtos dos pequenos agricultores familiares, em especial os atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos.

Os vereadores mantiveram encontros também com o coordenador do Programa Luz Para Todos, Luiz Adriel e com o presidente da Cemar, José Jorge a quem entregaram a demanda de ligações elétricas do município. Outro encontro foi mantido com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva com quem trataram sobre a construção do Ciretran de Balsas, o Anel Viário da Soja e o Hospital do município. Ao secretário Trinchão, da Fazenda, os vereadores reivindicaram estradas vicinais e poços artesianos para a região.

O deputado Stênio Rezende considerou muito importante a presença dos vereadores em São Luís, especialmente na Assembléia Legislativa e disse que a pauta de reivindicações por eles trazidas às autoridades do Estado só demonstra a real preocupação de todos eles com o desenvolvimento do município.