Manifestações são legítimas, afirma deputado Rubens Pereira Jr.

icone-whatsapp
Assecom / Rubens Jr.
25/06/2013 16h21

 

A onda de mobilização em todo o país continua repercutindo entre os deputados estaduais na Assembleia. Durante o seu discurso (25), o líder da oposição Rubens Jr. assegurou que as manifestações são legítimas e citou as últimas que aconteceram em São Luís e nas cidades do interior do estado como Caxias, Bom Jardim, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês.

 

“Trata-se de um movimento legítimo. A presidente Dilma propôs o pacto pela reforma política e deve haver uma força-tarefa no Maranhão com ações básicas e indispensáveis. Devemos aproveitar o momento que estamos vivendo para debater melhorias em todo o estado”, disse Rubens. Dentre as reflexões feitas pelo deputado, ele relembra que o Maranhão é o único estado do país sem um Plano Estadual de Educação e que o Maranhão paga por ano mais de R$ 1 bilhão em dívidas, mais do que investe na segurança pública do estado.

 

O deputado citou ainda o exemplo da presidente Dilma, que diante das manifestações em todo o país fez um pronunciamento oficial e reuniu prefeitos e governadores para debater  novas propostas para o país. “Nesta hora, não cabe à governadora tirar férias, nem sumir. O momento mudou, a sociedade acordou, a onda de reivindicações é legítima. Vamos acreditar que esta é uma oportunidade ímpar em nosso país e em nosso estado. A Assembleia Legislativa tem o dever de participar ativamente dessas discussões”, concluiu Rubens Jr.


Banner