Léo Cunha pede Creas e Cras em Senador La Roque, Pastos Bons e Paulo Ramos

icone-whatsapp
Assecom / Léo Cunha
26/06/2013 09h40

Léo Cunha pede Creas e Cras em Senador La Roque, Pastos Bons e Paulo Ramos
Foto original

 

Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto de indicação do deputado Léo Cunha (PSC) para que sejam implantados e implementados os centros especializados e de referência em assistência social nas cidades de Senador La Roque, Pastos Bons e Paulo Ramos.

 

Pelo projeto do parlamentar, devem viabilizadas tanto a estrutura física, como também de profissionais especializados para o funcionamento do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), nos municípios.

 

“Queremos oferecer serviços de proteção social ás famílias, grupos de pessoas e indivíduos em situação de risco social, incluindo-se ai as vitimas de violência física e sexual, psicológica, negligência, trabalho infantil e os usuários de drogas,” explicou o parlamentar.

 

O Creas é uma unidade pólo de referência. O centro é o coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Ele é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencializar e fortalecer sua função protetiva.

 

São objetivos do Cras, oferecer serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos.

 

“Acredito que através do pleno funcionamento desses centros será possível promover o resgate da autoestima e o fortalecimento do convívio familiar e também, em comunidade da demanda a ser atendida,” explicou Léo Cunha.

 

O projeto do deputado foi acatado por unanimidade pelos deputados, e após ter sido aprovado na sessão de ontem (25), foi encaminhado ao governo do Estado para que viabilize o seu atendimento.

 


Banner